domingo, 2 de junho de 2013

Jornada de Trabalho e Descanso

        
JORNADA DE TRABALHO

Conceito: a jornada normal de trabalho será o espaço de tempo durante o qual o empregado deverá prestar serviço ou permanecer à disposição do empregador, com habitualidade, excetuadas as horas extras; nos termos da CF, art. 7º, XIII, sua duração deverá ser de até 8 horas diárias, e 44 semanais; no caso de empregados que trabalhem em turnos ininterruptos de revezamento, a jornada deverá ser de 6 horas, no caso de turnos que se sucedem, substituindo-se sempre no mesmo ponto de trabalho, salvo negociação coletiva.

INTERVALOS PARA DESCANSO

Em qualquer trabalho contínuo, cuja duração exceda de 6 horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação, o qual será, no mínimo, de 1 hora e, salvo acordo escrito ou convenção coletiva em contrário, não poderá exceder de 2 horas.
Não excedendo de 6 horas o trabalho, será, entretanto, obrigatório um intervalo de 15 minutos quando a duração ultrapassar 4 horas.

Um comentário:

  1. Gostei das dicas de Jornada de Trabalho e Descanso, especialmente essa técnica que você ensinou que ajuda muito a e gente a a poupar tempo e economia de dinheiro. Na hora de fazer a mudança seja pra qual estado for é bom saber mais detalhes da empresa. Livre Mudanças e Transportes → https://www.livremudancas.com/ Achei muito legal as suas dicas, continue assim, Obroigado

    ResponderExcluir