Tema: Ginástica e Mídia
2º EM
Após a década de 80 ocorre o "boom" nas academias devido a chamada "ginástica aeróbica", ao longo dos anos foram ocorrendo diversas modificações devido à alguns fatores: ocasionamento de muitas lesões, mudar as práticas para ginásticas com menos impacto e o crescimento do público devido a anúncios e esteriótipo subjugados pela mídia. Os frequentadores buscam, geralmente, resultados estéticos. A partir dai a mídia vê uma grande oportunidade de divulgação de produtos e serviços destinados para este fim.
Na realidade a Ginástica detém de dois objetivos:
1 - Voltado para saúde e qualidade de vida;
2 - Voltado para fins estéticos;
Na sua opinião, qual desses dois é mais interessante para a mídia?
Logicamente que o segundo, que visa fins mercadológicos (venda de produtos e serviços)!!!
Pois a mídia divulga seus produtos e serviços sempre com a imagem de um padrão de beleza pre-estabelecido; mulheres magras, altas, brancas, cabelos lisos e homens fortes, altos, brancos. Na grande maioria das capas de revistas e nos anúncios nos deparamos com este "padrão de beleza".
Logo algumas pessoas tomam este esteriótipo para si e vão a busca deste padrão de beleza tão desejado por muitas, buscam meios rápidos para obter o resultado esperado, sem sequer se preocuparem com a saúde, alimentação e qualidade de vida.
Este tema foi discutido com os alunos do 2º EM onde foi solicitado que elaborassem uma propaganda com algum produto já existente no mercado, o desafio seria que os mesmos elaborassem argumentos para a venda do produto anunciado.
Vejam o excelente resultado!
PROPAGANDA DA CREATINA
CONTINUAÇÃO...
Trabalho apresentado pelos alunos do 2º C - Caio Sakuraba e Caique, referente a montagem de uma propaganda de algum produto destinado a beleza e os meios para chegar aos padrões de beleza que a mídia impõe, com enfoque na "falsa mídia" e suas artimanhas para conquistar o público e venda do mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário